Resenha: Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão

"Sonhei com aqueles olhos negros me perseguindo de novo. Por mais que corresse nunca era rápida o bastante."

Labirinto de Espelhos é o primeiro livro da trilogia Labirinto, ele se destaque no meio de vários livros do mesmo gênero, por ter um enredo bem construído e uma história muito envolvente.

No livro vamos conhecer William, um vampiro misterioso e sedutor que há muitos anos sonha com uma jovem, o que é extremamente estranho, pois vampiros nunca sonham. E para piorar ele nunca consegue se comunicar ou tocar nela, mas ele consegue sentir tudo que ela sente. E William nunca obteve sucesso ao tentar encontrá-la.

A jovem que invade os sonhos de William se chama Eva Lins, uma estudante que mora com a mãe e tem uma vida bem normal, até que um dia seu melhor amigo Noah some da vida de Eva sem deixar notícias de onde está, e tudo porque ele não sabia lidar com os sentimentos além da amizade que ele sentia por Eva. Triste com a situação e bem chateada por ter perdido o anel que era símbolo da sua amizade com Noah, Eva vai até uma mina abandonada onde sempre passava um tempo com seu melhor amigo, em busca do anel.

"Antes mesmo de conhecê-la eu já era louco por você. E depois que a conheci você se tornou tudo para mim. Você é minha vida."

Digamos que a busca pelo anel não foi tão simples e Eva se depara em uma situação de perigo, mas alguém ou alguma coisa a salva, ela só não consegue lembrar o que exatamente aconteceu para que ela sobrevivesse. Foi William quem salvou ela, e desde o primeiro instante ele já sabia que era Eva quem aparecia nos seus sonhos, ele estava apenas de passagem por conta de uma missão, mas depois de salvá-la, ele resolve ficar mais tempo. No dia seguinte, Eva finalmente conhece William como o "novo aluno" da sua escola, e claro que suas amigas ficam suspirando pela forma física de William, inclusive Eva.

William já tem um forte vínculo com ela por conta dos sonhos, e ela sente uma forte atração assim que coloca os olhos nele, e desse jeito começa um romance bem fofo e cheio de mistérios. Mas a história não gira apenas em torno de um romance entre um vampiro e uma humana, muitos mistérios envolvem os dois, e a natureza deles podem impedir que esse romance possa ser eterno. A autora nos apresenta um mundo bem diferente de tudo que já lemos e assistimos sobre vampiros, além de personagens secundários incríveis e divertidos como as amigas de Eva, e também personagens que deixam as leitoras babando, como Edgar, o irmão de William, e seu amigo Dante.

"E o quão estranho era nós dois estarmos ali, naquele momento. Juntos pelo acaso."

O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalados pelo ponto de vista de Eva e William. A Bárbara tem uma escrita bem envolvente e cativante, ela conseguiu criar um universo incrível no meio de tantas obras sobre vampiros por ai. A forma como ela nos apresenta o universo vampiresco é espetacular. O enredo que ela criou é tão envolvente que é impossível largar o livro, e os mistérios começam a ser revelados apenas no final, e é tudo muito surpreendente.

O livro possui 453 páginas bem escritas que proporcionam uma leitura leve e bem prazerosa. A capa é simples e misteriosa, com cores e fontes que encaixam perfeitamente, chamando atenção dos leitores.

A trilogia Labirinto está sendo pulicada pela Novo Século, e o segundo volume Labirinto de Ilusões, já está disponível para compra, e em breve teremos resenha dele aqui no blog.



6 comentários:

  1. Oi Mari, que resenha boa! E melhor ainda saber que a autora conseguiu sair da mesmice, e olha que sobrenatural vampiresco tem muitas coisas por aí. Eu lembro que esse livro esgotou uma vez que eu ia comprar e depois eu desanimei. Mas agora que li sua resenha e vi o quão incrível é a historia, eu vou voltar com ele para minha lista de desejados.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só de olhar as fotos me deu vontade de ler.
    Que fotos lindas, e essa almofadinha? Achei tudo lindo, inclusive a capa. Parabéns pelo blog e pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari! Eu ainda não conhecia esse livro, até que um dia você citou ele em duas tag literária. Já vou comprar os dois livros pq acho que vou adorar as histórias. Sua resenha e o William me convenceram.

    ResponderExcluir
  4. mulher pelo jeito o william é de arrebatar corações rsrsrs

    muito boa tua resenha, ainda não conhecia o livro e apesar de já ter lido muita coisa sobre vampiros, o livro despertou minha curiosidade

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari.

    Gostei muito da sua resenha. Gosto bastante desse gênero e estou bem curiosa a respeito do desenvolvimento e da protagonista. Vai para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre sua resenha foi ótima,da vontade sair e comprar logo o livro. Parabéns Mariana.

    chanelsonhomeu.tumblr.com

    ResponderExcluir