Deus do Rock - Gisele Souza

"Dizem que quando você ama alguém, o maior orgulho que pode sentir é o sorriso que você coloca no rosto daquela pessoa."

Deus do Rock é o primeiro livro da trilogia Deuses, onde cada livro vai contar a história de personagens diferentes, mas com ligações nos livros anteriores. Neste livro vamos encontrar uma história sobre um amor puro que pode libertar e perdoar todos os erros.

Neste primeiro livro vamos conhecer Apolo, o Deus do Sol, que tem uma vida cercada de privilégios, poder e riqueza. Ele é um homem bem determinado e tudo que deseja ele consegue. Seu pai é o poderoso Zeus, ele sempre foi um filho que estava à disposição, esperando, aprendendo e obedecendo, e sua herança seria o trono do Olimpo.

Antigamente os Deuses se fortaleciam de acordo com as crenças dos mortais, como hoje em dia os Deuses são considerados uma mitologia, para não se enfraquecerem, eles arrumaram uma alternativa, cada Deus escolheu reger alguma coisa na Terra. Apolo escolheu a música, no meio das bandas que ele observava ele conhece uma linda jovem chamada Angélica. Na primeira vez que ele a viu, ela era uma adolescente, e como os Deuses não podem se relacionar com humanos, o que restou para ele foi apenas observá-la e tentar controlar seu desejo e fascínio durante anos.

"Quando você tem tudo na vida e ao mesmo tempo não tem nada e recebe uma aceitação de quem você mais deseja tão facilmente, sem dúvidas ou receios, você fica um pouco sem reação."

Angélica cresceu em um ônibus no meio de uma banda de rock, mas quando seus pais morreram e seu irmão mais velho percebeu o interesse de outros membros da banda em Angélica, ele resolveu que era hora de abandonar a banda para proteger sua irmã. Enquanto tudo isso acontecia, Apolo vigiava ela de onde ele estava. O irmão mais velho de Angélica monta uma nova banda, e quando surge uma vaga de vocalista, Apolo vê como uma oportunidade e resolve descer à Terra e fazer um teste para ser vocalista, mas para isso ele pede ajuda ao seu irmão Hércules, que é filho de Zeus com uma humana, seu pai já fez com que ele sofresse muito, e ele é um dos motivos de não ser permitido um Deus se relacionar com um humano.

Quando Apolo chega para fazer o teste, a química entre ele e Angélica desperta só com um olhar. Apolo passa no teste, não apenas por ser um Deus, mas por ser muito talentoso. Devido ao seu nome e sua aparência, a própria Angélica coloca o apelido nele de Deus do Rock. Entre ensaios e shows, Angélica se sentia cada vez mais atraída por ele, sem que ele usasse nenhum poder. Eles começam um relacionamento, mas Apolo sabe que não pode se esconder de Zeus para sempre, e ele sabe o que o espera. A sentença para um Deus que se relaciona com um humano é viver a eternidade no Tártaro, uma espécie de inferno, enquanto o humano esqueceria de tudo que viveu com o Deus. Desde o começo do livro nós sabemos que o relacionamento deles é de muito risco, mas Apolo decide arriscar, pois o amor que ele sente é muito forte. Juntos, Apolo e Angélica vão lutar para viver esse amor e não cair nas mãos de Zeus, contando sempre com a ajuda de Hércules.

"Só procure não esquecê-lo; não o ame com a mente ou com seus olhos, ame-o com sua alma."

A escrita da Gisele está impecável neste livro, dá para ver que teve toda uma pesquisa  sobre mitologia de escrevê-lo. Todos os personagens são bem construídos e possuem características marcantes em suas personalidades, e o enredo é bem trabalhado sem deixar pontas soltas. E para quem está com medo de ter muitas coisas sobre mitologia, fiquem tranquilos, todo ser e toda história que aparece no livro, é explicado de forma rápida e clara, assim os leitores não ficam perdidos. Sobre a diagramação, posso afirmar que este é o livro mais lindo da minha estante. A capa está linda, e transmite exatamente a personalidade do Apolo, na primeira página temos uma folha com um brilho dourado, e cada capítulo começa com o nome de quem está narrando, intercalando entre o ponto de vista de Apolo, Angélica e até do Hércules. O livro é bem rico em detalhes, é uma leitura bem leve e dinâmica. E o epílogo nos conta um pouquinho do próximo Deus que aparecerá na história.

Deus do Rock foi publicado independente pela autora Gisele Souza, e esgotou nas duas primeiras tiragens. Mas quem tem interesse no livro, entra em contato com ela pelo Facebook , quem sabe ela não revolve vender outra tiragem.


4 comentários:

  1. Oi Mari!
    Que capa linda, e parece ser uma história muito boa. Adorei a resenha.

    lendoversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente apaixonada por essa capa e história. A Gisele não vai publicar novamente. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Eu pensei que "Deus do Rock" era só um simples vocalista. Agora que fiquei sabendo que se tratava de Mitologia Grega. Agora despertou meu interesse. Só me resta esperar outra tiragem, vou comprar com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, eu entrei em contato com a Gisele um tempo atrás, ela me falou que foram apenas duas tiragens, agora só se alguma editora publicar. Um pena, sua resenha só aumentou minha vontade de ler!

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir