Resenha: Perdida - Carina Rissi

“Não tem nada de errado em gostar de ler histórias de amor, pelo menos nos livros elas têm final feliz! Não machucam ninguém.”

Perdida é o primeiro livro publicado da autora Carina Rissi, e também o primeiro de uma série composta por cinco livros, que se chama Perdida.

No livro vamos conhecer Sofia, uma jovem de 24 anos que vive em uma metrópole e está bem acostumada com a modernidade, inclusive com as tecnologias. Ela é uma pessoa bem independente, mora sozinha, trabalha em um escritório e nunca pensa em se cansar. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam, principalmente as história de Jane Austen. Digamos que a Sofia se envolveu com algumas pessoas, mas nunca se apaixonou de verdade.

Após uma noite de bebedeira com sua melhor amiga Nina e o namorado dela Rafael, Sofia acorda e lembra que deixou seu celular cair na privada, e no desespero ela sai correndo de casa para comprar outro celular. Quando ela chega na loja, a vendedora percebe que ela é bem dependente das tecnologias, e fala que tem o celular ideal para Sofia. Ela acha a vendedora bem estranha e misteriosa, mas como precisava bastante do celular, ela compra. Após sair da loja ela liga o celular, e é nesse ponto que a história começa.

“E aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado.”

No começo o celular não queria ligar, Sofia pensou que ele estava com defeito, até que de repente, uma luz branca muito forte sai da tela do celular. Sozinha e desnorteada, ela cai, bate a cabeça e quando abri os olhos, ela percebe que não estava onde deveria estar, e para piorar passa um homem vestido de maneira bem estranha, montado em um cavalo, oferecendo ajuda. Primeiro ela acha que ele está vestido para alguma festa a fantasia, mas em seguida ela quase é atropelada por uma carruagem, aí que sua cabeça fica mais confusa. O estranho a sua frente tenta ajudá-la a todo custo, mas ela fica receosa e com medo, até que em uma parte da conversa dos dois, ele cita que estão no século dezenove, mais precisamente, no ano de 1830, primeiro ela pensa que é uma pegadinha, depois que está ficando doida. Sem muitas alternativas, ela aceita a ajuda do estranho e monta no cavalo junto com ele.

O estranho se chama Ian Clarke, ele é um verdadeiro cavalheiro do século dezenove, bonito, elegante e muito educado. Ele leva Sofia até sua casa para um médico examiná-la. Ian fica bem preocupado com a situação dela, e deixa que ela fique nas sua propriedades o tempo necessário. Sofia aceita pois não conhece ninguém ali e precisa de ajuda para voltar ao seu século.

Sofia passa boa parte do livro procurando entender como foi parar ali, e tentando descobrir como voltar para casa, o que ela mais deseja. Mas no meio da sua amizade com Ian, ela começa a sentir coisas que nunca tinha sentido antes, e esses sentimentos são correspondidos por Ian. Tudo que Sofia mais deseja é voltar para sua vida moderna, mas parece que o coração dela tinha outros planos, e Sofia se encontra em um verdadeiro dilema que pode mudar sua vida para sempre.

“Contos de fadas podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade.” 

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Sofia. A escrita da Carina é bem envolvente e flui com muita facilidade. Na história nos temos personagens com características bem marcantes, todos os personagens cativam os leitores. Os diálogos são bem construídos e engraçados, a Sofia é cheia de gírias, e as pessoas com quem ela precisa conversar no século dezenove não entendem praticamente nada do que ela fala. O Ian tem todo um cuidado com a reputação dela, sendo que ela acha isso desnecessário de acordo com os tempos em que ela vivia. Resumindo, eu posso dizer que no livro você encontra uma história atual, um romance de época com situações bem engraçadas e com cenas mais picantes. O livro possui 363 páginas bem escritas e diagramadas de maneira simples. A capa está linda, a editora fez um trabalho excelente nela, uma fotografia que mostra bastante da personagem Sofia, com tons e fontes adequadas.

A série Perdida está sendo publicada pela Verus Editora, e a boa notícia é que os direitos para adaptação cinematográfica de Perdida foram comprados e em breve teremos um filme.


E só para me exibir um pouquinho (haha), vou deixar minha foto com a Carina aqui, e aproveitar para falar que ela é super simpática, fofa e muito atenciosa com suas fãs. Foi um prazer enorme conhecer ela pessoalmente. <3



10 comentários:

  1. Confesso que bateu uma invejinha do seu autógrafo e da sua foto com a Carina. Ela parece ser bem fofa e atenciosa mesmo. As fotos de hoje me deixaram com fome, todas lindas como sempre.

    chanelsonhomeu.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te contar um segredo Larissa, o cup cake é mais bonito do que gostoso :X Ela é uma fofa mesmo, e autografou os meus Encontrada e Mentira perfeita. Obrigada!

      Excluir
  2. ai mariana, só aumentou minha vontade de ler.
    eu infelizmente ainda não consegui ler o livro, mas a história e os personagens parecem cativantes!
    sua resenha foi ótima, e parabéns pelas fotos lindas.

    bjus flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arruma um tempinho Camila, a história é realmente caticante, um livro completo do início ao fim. Obrigada!

      Excluir
  3. mulher e essa foto com a carina?
    tu arrasa sempre
    muito boa a resenha, já li o livro e amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não acredito que conheci ela pessoalmente! Obrigada.

      Excluir
  4. Oi Mari!
    Eu li esse livro e gostei muito, uma leitura divertida e rápida e o Ian é tudo de bom me conquistou totalmente, que bom que gostou da leitura. Ele é um dos meus livros favoritos. Agora vamos ver se vão fazer um bom trabalho no filme. As fotos ficaram lindas.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ian é de fazer qualquer um suspirar haha! Estou bem ansiosa para o filme, e espero que eles realmente façam um bom trabalho.

      Excluir
  5. Olá, Mariana... o espaço "CONTATO" aqui do Blog está funcionando? Mandei uma mensagem por ele, não sei se vc recebeu.

    ResponderExcluir