Resenha: A Garota do Calendário (Janeiro) - Audrey Carlan

"— Venha aqui. — Sua voz era profunda e tensa. o tom descontraído de antes, de quando nos conhecemos e do coquetel desta noite, desaparecera. Em seu lugar havia controle, desejo e luxúria. Minhas três coisas favoritas."

A Garota do Calendário é uma série composta por doze livros, onde cada livro vai focar em um mês do ano de Mia Saunders. Pode parecer muito, mas os livros são curtinhos e cada um vai contar a historia da protagonista com um parceiro diferente. Neste primeiro livro vamos acompanhar tudo que acontece no mês de janeiro com a nossa protagonista.

Mia Saunders é uma jovem linda, que sonha em ser atriz, muito batalhadora e ama sua família, que é composta por uma irmã mais nova e seu pai. Acontece que Mia está com um problemão, o ex namorado dela chamado Blaine, é um agiota muito perigoso, ele emprestou um milhão de dólares para o pai dela que é viciado em jogos, e o resultado disso é que ele pretende receber de qualquer jeito. O pai da Mia está no hospital em coma após levar uma surra a mando de Blaine, e ela sabe que ela e a irmã mais nova são os próximos alvos.

"Esteticista é outro nome para torturadora. (...) É degradante, e não posso imaginar por que as mulheres passam por isso por vontade própria se não estão recebendo uma bolada. Pelo menos eu sei que vou receber no fim do meu sofrimento. Qual é a justificativa delas?"

Sem alternativas e precisando juntar todo o dinheiro rápido, Mia pede um emprego para sua tia Mellie, ou como ela gota de ser chamada Sra. Milan. Ela é dona de uma agência de acompanhantes de luxo, o que é diferente de garota de programa. Ela oferece uma oportunidade de emprego a Mia, onde ela vai ser acompanhante de um cliente por mês, vale ressaltar que sexo não está incluído no contrato, mas caso aconteça, ela receberá 20% a mais. No começa ela fica relutante sobre aceitar o emprego, mas ela sabe que não tem outra alternativa para juntar tanto dinheiro em apenas um ano, então ela acaba aceitando. 

Seu primeiro cliente é Weston Charles Channing III, ele é um homem lindo, bem sucedido, com corpo de surfista, olhos verdes e loiro. Ele trabalha como roteirista de cinema e precisa fazer muitos contatos e negociações durante os eventos que ele frequenta, o problema é que as mulheres estão sempre cercando ele e atrapalhando nesses contatos importantes. Por isso ele contrata Mia, para se passar como sua namorada e afastar as mulheres que se aproximam. 

O trabalho parece ser bem fácil, até que Mia se envolvente sexualmente com Wes, e ele promete a ela noites inesquecíveis, desde que ela não se apaixone. E tudo se torna extremamente difícil depois de passarem um mês morando de baixo do mesmo teto e frequentando os mesmo lugares juntos. Mia e Wes tentam de todo jeito manter seus corações selados, até porque Mia sabe que no final do mês ela precisa partir para outro cliente. 

"Contos de fadas não existem, especialmente para garotas de Las Vegas com um caminhão na bagagem."

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mia, a diagramação é simples, e ainda temos o primeiro capítulo do segundo livro como um bônus para os leitores. No total, o livro tem apenas 143 páginas. A escrita da Audrey é bem envolvente, fácil de ler e extremamente sensual. É uma narrativa rápida e bem hot. A Verus Editora já divulgou as capas de todos os livros, e são todas lindas, fotografias bem trabalhadas com fontes simples, e a cor fica por conta dos vestidos usados pela modelo.

A série A Garota do Calendário está sendo publicada pela Verus Editora, que vai lançar dois livros por mês, ou seja, até o final do ano teremos a série completa no Brasil. Os direitos de adaptação para série de TV já foram vendidos. A história será adaptada pela ABC Studios, agora só nos resta aguardar mais novidades sobre o assunto.





6 comentários:

  1. Oi Mari.

    Eu estava precisando de uma resenha sobre esse livro.Já vou comprar os quatro de uma vez. Tenho certeza que vou amar. Gosto bastante desse gênero e estou bem curiosa a respeito do desenvolvimento e da protagonista.

    ResponderExcluir
  2. To bem empolgada para ler esse livro, sua resenha só aumentou minha vontade. Mais uma vez as fotos são belas. Parabéns pelo blog Mariana =)

    ResponderExcluir
  3. para de me fazer gastar dinheiro, vi sua resenha e já to comprando, vou deixar de seguir o blog, é o único jeito.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua resenha. Infelizmente ainda não tenho idade para ler a série, mas em breve vou ler. As fotos estão com o sempre, lindas. Só de olhar bate vontade de ler!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana, wuero muito ler essa série, to vendo muita gente falando dela e fiquei super empolgada! Sua resenha foi muito boa e explicativa.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa série deu o que falar, é o burburinho do momento. Faz tempo que não leio algo desse gênero e acho que esse livro será uma ótima oportunidade, já que é bem curtinho e rápido de se ler. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir