Resenha: Play - Kylie Scott

"As minhas melhores ideias aparecem quando estou sobre influência do álcool."

Olá leitores!

Play é o segundo livro da série Stage Dive escrita pela autora Kylie Scott, onde cada livro conta a história de um membro de uma banda de rock. E para quem ainda não conferiu a resenha do primeiro livro Lick, é só clicar aqui.

Em Play, vamos conhecer Anne Rollings, ela é uma boa menina e está sempre disposta a ajudar seus amigos, e com isso, muitos acabam passando ela para trás. Sua amiga que dividia o apartamento com ela acabou de fugir devendo dinheiro para Anne e ainda levou quase tudo do apartamento. Ela ainda estava tentando processar o que aconteceu quando sua vizinha Lauren a convida para uma festa na casa de Evelyn e David. Só para lembrar, a Lauren é a melhor amiga da Evelyn, e as duas eram colegas de quarto também, mas como Evelyn agora mora com o seu marido David, Lauren passou a dividir o apartamento com seu namorado.

Disposta a esquecer o que aconteceu, Anne aceita o convite e vai para a festa. E digamos que ela estava bem ansiosa, já que ela ia na casa de um dos seus ídolos. Quando Anne era adolescente, ela era apaixonada pela banda Stage Dive, mais precisamente pelo baterista da banda, ele era tipo um amor platônico dela, e na época as paredes do seu quarto eram cheias de posters dele. Enquanto ela conversava com um amigo no telefone e contava sobre os problemas financeiros que ela estava prestes a enfrentar devido ao abandono que sofreu da sua amiga, aparece alguém que estava escutando tudo: Mal Ericson, o seu amor na adolescência. 


"- Você queria outro drink, né? Venha, vou pegar antes de arrumar a bateria. - Ele me desceu, as mãos nos meus quadris, tratando-me com o maior dos carinhos. - Você é o melhor dos namorados. Falso ou não."

Mal Ericson, o baterista da famosa banda de rock Stage Dive. Ele é uma pessoa que está sempre de bem com a vida, muito alegre e fazendo gracinhas.  Quando ele encontra Anne e percebe que ela é fã dele, Mal resolve tirar proveito disso, e faz umas brincadeirinhas com ela. Durante a festa ela faz uma cena contando para todos que Anne é a garota dele e que estão super apaixonados. Percebendo que Mal estava bêbado e nem se lembraria disso no dia seguinte, Anne vai embora.

Mas no dia seguinte quando ela entra no seu apartamento, ela dá de cara com Mal. Ele mudou para o apartamento e até comprou os móveis que estavam faltando. Então eles fazem um acordo, Anne precisa de um colega de quarto para dividir as despesas, e Mal precisa melhorar sua imagem, e ter uma boa garota do seu lado fingindo ser sua namorada parecia ser suficiente. E Anne aceita ser a namorada fake dele.

Mas a relação dos dois não é nada fácil, Mal leva tudo na brincadeira e está sempre fazendo piadas com tudo. E Anne é uma jovem série e muito preocupada com tudo. E ao longo do livro os dois precisam lidar com seus sentimentos e suas diferenças, além de Anne ajudar Mal a enfrentar uma situação super difícil que está acontecendo na vida dele.


"Se existir alguma possibilidade de a ausência da pessoa provocar tristeza, fuja. Ninguém deveria ter o poder de fazer você querer se lançar num episódio maníaco-depressivo, engolindo uma garrafa inteira de gim."

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Anne, e confesso que eu queria muito que o Mal tivesse narrado alguns capítulos. A escrita da Kylie é dinâmica, bem detalhada e envolvente, e os diálogos são mega divertidos. E a autora soube trabalhar bem as diferenças dos personagens e passou uma mensagem linda sobre como o amor pode surgir onde menos esperamos e que aquele sonho do passado pode se tornar realidade. E foi lindo ver os personagens aceitando os próprios defeitos e trabalhando em cima disso.

A série Stage Dive está sendo publicada no Brasil pela Universo dos livros, e o terceiro livro Lead também já foi publicado. Agora precisamos aguardar o  Deep que ainda não tem previsão para ser lançado.


6 comentários:

  1. Oi Mari.

    Eu amei lick e gostei do Mal no primeiro instante que ele apareceu no livro e pela sua resenha amei mais ainda ansiosa por esse livro , parabéns amo seu blog e suas fotos.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Adoro ver as resenhas aqui do blog.
    Amei Lick e vou começar a ler Play, o Mal já me cativou logo de cara.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo que todo mundo amou o Mal. Eu acho que minha personalidade é muito parecida com a Anne, achei ele muito bobo, não sei o que aconteceu, mas ele me irritava muitas vezes. Mas sua resenha ficou boa, o livro passa uma mensagem bacana mesmo. As fotos são lindas.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, mas ainda não li o primeiro livro. Essa série tem um preço bem altinho e é difícil conseguir em trocas. Mas ainda vou ler. As fotos ficaram lindas como sempre.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero tanto ler essa serie e cada resenha que leio, fico doida. Suas fotos ficaram um arraso.

    ResponderExcluir
  6. Que resenha mara!!!!
    Que blog lindo!!!
    Amei amiga!!!

    ResponderExcluir