Resenha: A Garota do Calendário (Fevereiro) - Audrey Carlan

"Um presente de Deus para o mundo. É o que você é. E eu pretendo mostrar a todos a glória desse presente."

A Garota do Calendário é uma série composta por doze livros, onde cada livro vai focar em um mês do ano de Mia Saunders. Pode parecer muito, mas os livros são curtinhos e cada um vai contar a historia da protagonista com um parceiro diferente. Para conferir a resenha do primeiro livro, é só clicar aqui.

Este segundo livro começa exatamente onde terminou o primeiro. Mia deixa a casa de Wes, passa cinco dias na sua casa se arrumando e descansando,  e  vai para Seatle passar o mês de fevereiro com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. Ele é um homem bem atraente com um corpo de arrancar suspiros.

Alec é viciado em trabalho, ele vive para a arte e passa boa parde do dia no seu ateliê, que fica em cima do seu loft. Ele contrata Mia para ser sua musa, Alec se encantou pela beleza dela logo quando viu suas fotos e decidiu que queria fazer uma exposição com as imagens dela. Mia passa o mês de fevereiro todo dentro do apartamento e do ateliê de Alec, ele explora a beleza dela de várias formas para captar através da lente e do pincel todos os sentimentos de Mia. 


"Nós dois, perante os olhos do espectador, vamos encontrar a paz para você. E eu vou lhe mostrar, através da arte, quão perfeita você é."

No primeiro livro, a Mia era uma mulher bem decidida e disposta a enfrentar tudo para salvar seu pai. Neste segundo livro, Mia está mais insegura, cheia de dúvidas e medos. E acho que boa parte disso se deve ao Alec, toda vez que ele explorava seus sentimentos e se olhava nos quadros, ela conseguia entender com muita clareza tudo que estava sentindo, principalmente em relação ao seu passado. 

A química sexual entre Mia e Alec é bem intensa, mas em muitos momentos ela sente que está traindo Wes. A verdade é que ela ainda se sente conectada com ele. E o que eu gostei, é que neste livro a irmã da Mia aparece através de um telefonema, e dá para ver que elas tem uma relação muito boa. 


"Assim, eu preciso te amar um pouco para querer estar com você desa maneira. Mas ainda posso te amar e deixar você livre. Você vai levar o meu amor quando for embora. Para sempre. E esse pedaço do meu amor vai ser seu enquanto você viver."

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mia, a diagramação é simples, e ainda temos o primeiro capítulo do terceiro livro como um bônus para os leitores. No total, o livro tem apenas 130 páginas. A escrita da Audrey é bem envolvente, fácil de ler e extremamente sensual. É uma narrativa rápida e bem hot. A Verus Editora já divulgou as capas de todos os livros, e são todas lindas, fotografias bem trabalhadas com fontes simples, e a cor fica por conta dos vestidos usados pela modelo.

A série A Garota do Calendário está sendo publicada pela Verus Editora, que vai lançar dois livros por mês, ou seja, até o final do ano teremos a série completa no Brasil. Os direitos de adaptação para série de TV já foram vendidos. A história será adaptada pela ABC Studios, agora só nos resta aguardar mais novidades sobre o assunto.


4 comentários:

  1. Oi Mari!

    Me sinto um peixinho fora d'água porque todo mundo está falando desse livro, e eu ainda não li. Pelas suas resenhas a série parece realmente boa.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana. Eu ainda não li o segundo livro, mas sua resenha me deixou mais ansiosa para a leitura. Adorei as fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. mulher tu sabe que já estou louca com essa série e ainda posta a resenha do segundo livro haha
    vou ler em breve

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua resenha. Infelizmente ainda não tenho idade para ler a série, mas em breve vou ler. As fotos estão com o sempre, lindas. Só de olhar bate vontade de ler!

    ResponderExcluir