Resenha: Meu Romeu - Leisa Rayven

"Quanto mais tempo passo com ele, mais ele invade meus sonhos."

Meu Romeu é o primeiro livro da série Starcrossed, e também o primeiro romance escrito pela autora Leisa Rayven, que conquistou mais de 2 milhões de leitores.

No livro vamos conhecer Cassie e Ethan, ou como eles se chamam, Taylor e Holt. Os dois se conheceram quando eram estudantes de teatro na escola Grove, uma das mais renomadas dos EUA.  Mas o romance dos dois não foi nada fácil. Cassie se interessou por Ethan assim que o viu, mas ele por outro lado, sempre fugia dela, e deixava bem claro que não queria nem a amizade dela. A química entre eles era bem forte, e durante os ensaios para a peça Romeu e Julieta, onde os dois interpretaram os papeis principais, a química foi se transformando em algo mais sentimental e o envolvimento entre eles foi inevitável. Porém, Ethan abandonou Cassie, e deixou seu coração em pedaços.

Cassie nunca superou o que Ethan fez com ela, e por isso ela guarda uma mágoa e raiva muito grande dele. Mas agora, depois de três anos, ela precisa ser bem forte e muito profissional. Durante esse tempo, ela não teve mais contato com Ethan, e agora ela está escalada para uma peça onde vai contracenar com Ethan.

"O argumento romântico seria não negar a... conexão... o amor... como quiser chamar, entre eles para que não fiquem de almas vazias. Não é esse o sentido da vida? Encontrar aquela pessoa no mundo que é seu par perfeito?

Cassie não consegue disfarçar a mágoa que sente, mas ao mesmo tempo, ela sabe que a química ainda está presente. Por outro lado, Ethan está decidido a conquistar o perdão de Cassie, e provar que ainda existe uma chance para eles. Mas como nunca foi fácil a relação dos dois, agora não vai ser diferente.
O livro é narrado em primeira pessoa, pela Cassie. E os capítulos são intercalados entre o passado (quando Cassie e Ethan se conheceram) e o presente, e isso foi um ponto bem positivo para entender o que realmente aconteceu no passado, e como os personagens evoluíram. A escrita da Leisa é envolvente e deliciosa de ser lida, com personagens bem construídos, com características únicas e personalidades fortes. A Leisa consegue nos levar do amor ao ódio em questão de poucas palavras. Este livro não é um New Adult como os outros, a autora cria uma história bem ousada e original, que prende o leitor do início ao fim.

A capa do livro tem uma fotografia que continua na orelha, e a imagem transmite direitinho a química entre os personagens. As cores e fontes usadas são adequadas e dão um charme a mais. A diagramação do livro é simples, e ele não possui erros de português. Resumindo, a editora fez um excelente trabalho.

"As vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los."

Meu Romeu foi publicado no Brasil pela Globo Alt, assim como o restante da série. E eu indico o livro para quem gosta de um New Adult com uma história envolvente, original  e com cenas picantes na medida certa.


6 comentários:

  1. Oi Mari.
    Você acredita que ainda não li esse livro? Mas só pelas suas fotos me deu vontade de ler. Sua resenha ficou do jeito ótima. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Mariana eu sempre tive vontade de ler Meu Romeu mas pensei que fosse apenas um new adult com muito sexo. Bom saber que é original e na medida certa, obrigada por esclarecer.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, eu já li Meu Romeu e agora estou ansiosa pra ler Minha Julieta. Suas fotos estão cada vez mais lindas.

    ResponderExcluir
  4. mulher que fotos são essas?
    já quero conhecer esse romeu

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    amei sua resenha, parabéns. Tô ansiosa pra lê mas vou esperar para quando eu comprar a continuação.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!

    Adorei sua resenha, eu ganhei esse livro de aniversário mas não sabia que ele era tão bom. Sua resenha me animou a ler.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir