Resenha: Deixe-me Entrar - Letícia Godoy

 "Não vou mentir para você e dizer que não estou morrendo de vontade de te morder, porque eu estou. Seu sangue é chamativo, e não é só para mim."

Deixe-me Entrar é um romance fantástico, escrito pela autora Letícia Godoy, e o primeiro da série Deixe-me. O livro contém muito suspense, pitadas de terror e personagens com personalidades únicas.

Antes de começar a resenha, quero falar que o prólogo desse livro é o mais bem escrito que já li até o momento, ele desperta todos os sentidos dos leitores. De forma bem resumida, o prólogo se passa no século XV, quando uma bruxa poderosa chamada Jeanne du Chantraine e toda sua família foi condenada à morte por bruxaria. Sabendo que terá uma morte cruel, ela pede para seu amado Gerard, um vampiro que também a ama, para sugar sua vida, assim ela teria um fim nos seus braços. Esse é o grande diferencial do livro, ele já começa com muita emoção e ação.

A história se inicia mesmo nos tempos atuais, apresentando Julianne Ipswich, uma jovem de 15 anos que cresceu no internato Le Rosey, localizado na Suíça, sem nenhum contato com sua família que dava o pretexto de que ela precisava receber uma boa educação e lá era a melhor opção. Mas Julianne desconfiava que tinha mais algum motivo para todo esse afastamento. Julianne teve uma vida tranquila nesse internato, inclusive arrumou "pais adotivos" (um casal de professores) durante sua estadia de sete anos, mas a saudade da família sempre a incomodou. Tudo muda quando ela recebe a notícia que seu pai vai buscá-la e ela retornará para a sua antiga cidade, Stone Forest. Quando seus "pais adotivos" Ellina e Jasen, vão se despedir de Julianne, ela acaba descobrindo um segredo que envolve eles e tudo no que ela acreditava até o momento, muda. Além de revelar o segredo, eles pedem para Julianne tomar muito cuidado, pois existem pessoas que desejam o seu mal.

"Não se assuste! Eu lhe provarei que somos a mesma alma... Prossiga, por favor."

A chegada de Julianne em Stone Forest é bem conturbada, primeiro ela começa a tratar a família com bastante frieza pois ainda se sente magoada, mas aos poucos ela começa a desvendar os mistérios que sua família guarda Além disso, ela precisa lidar com sentimentos complicados, relacionamento amoroso conturbado e amizades falsas.

Tudo parecia desmoronar até que Julianne encontra Gerard, no primeiro instante em que coloca os olhos nele, ela sente uma ligação inexplicável. O vampiro Gerard recebeu a missão de acabar com a vida de Julianne, mas toda vez que ele vê aqueles olhos meigos, ele tem a sensação de que pertencem a alguém que ele conheceu há muitos anos atrás. Curiosa com o passado de Gerard e com o próprio passado, Julianne começa uma busca por informações, mas não vai ser tão fácil assim. Ela precisa lidar com uma família super protetora e desafios que vão colocá-la entre a vida e a morte.

O livro é narrado em terceira pessoa, a escrita da Letícia é bem explicativa mas de forma clara e rápida, sem ficar enrolando. A história é bem misteriosa e obscura, contendo umas piadinhas leves para dar aquele alívio cômico. O enredo é bem envolvente, e durante o decorrer da história, vários personagens secundários aparecem, e todos com características bem específicas e com personalidades diferentes, cativando o leitor de forma que você se importa realmente com o destino deles.

 "Não conseguia se emocionar com as escrituras nos túmulos, brincava entre eles como um menino pulando de um lado para o outro e vice-versa."

A diagramação do livro é uma das mais lindas da minha estante, muito bem trabalhada, com ilustrações na primeira página, e no começo de cada capítulo. Além da história em si, o livro apresenta uma nota da autora, explicando que a ideia do livro surgiu de uma necessidade de contar uma história que aconteceu com ela, quando ela se aventurava pelo universo fake, e isso já me animou bastante, pois passei quatro anos da minha adolescência nesse universo também, e como uma vampira haha. No livro também temos um prefácio escrito pela autora Kate Willians que desperta ainda mais a curiosidade dos leitores, e também temos um apêndice explicativo, que funciona como um dicionário, para entendermos melhor sobre os clãs, facções e outros termos apresentados na história. E sobre a capa do livro, só posso dizer que atingiu um nível de perfeição inacreditável, a arte é linda, com uma fotografia um pouco assustadora e curiosa, em um cenário sombrio, exatamente como a história é, e as cores e fontes usadas, contribuem para esse ambiente obscuro.

Deixe-me Entrar foi publicado pela Editora Arwen, e até o momento os outros volumes da série Deixe-me ainda não foram publicados.




7 comentários:

  1. Oi Mariana!

    Agora que li sua resenha, eu percebo como dei mole não comprando esse livro na promoção da editora arwen :(
    Adorei sua resenha, fiquei muito curiosa com a leitura. Quando tiver outra oportunidade vou comprar. Parabéns pela resenha e pela foto.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que capa mais linda, eu vi uma foto dele no seu Instagram e fiquei ansiosa pela resenha. Acho que vou gostar de ler ele. Muito boa sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana, eu nunca ouvi falar desse livro, e para a primeira vez eu fiquei muito curiosa em saber sobre a história depois de ler sua resenha. Também adorei a capa. Sua resenha como sempre despertou minha vontade de ler. E as fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
  4. Se eu tivesse lido essa resenha antes da promoção da Editora Arwen, eu com certeza tinha comprado o livro. Lembro que entrei no site e fiquei encantada com essa capa, mas só tinha resenha falando mais sobre a sinopse do que o livro ao todo, desanimei e não comprei. Não curto muito vampiros, mas pareceu ser uma história bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Mariana... mandei outro email pra você... olha lá.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari!

    Eu não conhecia esse livro, e como eu amo vampiros eu coloquei ele nos desejados. Sua resenha ficou ótima, parabéns. E já sei que vou me apaixonar pelo Gerard.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Apaixonada por essa resenha! Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir