Resenha: Nos Braços do Roqueiro - Terri Anne Browning

"Sim, eu estou apaixonado. Existe esta chama, Ember, em meu coração que me segura e não vai me soltar."

Nos Braços do Roqueiro é o primeiro livro da série The Rocker, onde cada livro vai contar a história de um integrante de uma banda de rock.

Neste primeiro livro, vamos conhecer Ember Jameson, ou Emmie, para os íntimos. Ela teve uma infância muito difícil e teve que lidar com coisas que nenhuma criança seria capaz de aguentar. Emmie vivia em uma comunidade de casas trailers, onde morava com uma mãe viciada em drogas e que sempre a agredia fisicamente. Toda vez que sua mãe entrava em crise, sobrava para Emmie, que saia muito machucada, mas ela não estava sozinha. Nik, Jesse, Drake e Shane eram vizinhos de Emmie, e eles sempre ajudavam a tratar dos ferimentos dela, davam remédios e alimentavam ela.

Os quatro meninos tinham uma banda de rock chamada Demon Wings, e quando eles começaram a fazer sucesso, Emmie ainda era muito nova e eles não podiam levá-la para os shows. Mas a distância e o sucesso, não impediram que a amizade e o companheirismo continuassem. Emmie ganhou um celular dos integrantes da banda, e sempre estava em contato com eles, além deles darem um apoio para que não faltasse comida para ela.

Mas quando Nick começa a cantar sobre como seu coração esteve frio por tanto tempo, mas agora há uma brasa lá, pegando fogo, trazendo-o de volta à vida… Eu acho que estou prestes a morrer.

Quando Emmie tinha 15 anos, sua vida mudou completamente, algo trágico aconteceu e sua mãe acabou falecendo. E desde então, ela passou a acompanhar os meninos da banda, e se tornou uma espécie de babá deles. Os quatro roqueiros se tornaram a família dela, Emmie cuida deles e dos assuntos que envolvem a banda, ela limpa todas as sujeiras que acontecem nos bastidores, principalmente quando envolve alguma fã, ajuda eles a cumprirem os horários com shows e entrevistas, ou seja, ela literalmente cuida de tudo que envolve a Demon Wings.

Tem sido assim nos últimos seis anos, e Emmie ama essa vida de babá dos quatro roqueiros, mas ainda tem uma questão bem complicada, o coração de Emmie bate mais forte por Nik, o vocalista da banda, e além disso, tem um outro problema acontecendo. Emmie não tem se sentido bem nos últimos dias, e esconder os enjoos e a falta de apetite dos seus amigos, dentro de um ônibus não vai ser nada fácil, e sem contar que Emmie morre de medo de médicos e de descobrir que está com alguma doença grave. Até que ela passa muito mal e precisa ser levada ao hospital. Todo o mistério em torno da "doença" da Emmie torna o livro surpreendente, o leitor descobri juntos com ela, o que está acontecendo, e isso nos deixa bem curiosos e a princípio, sem entender nada.

Eu não consigo falar, não posso formar as palavras que ele precisa ouvir. 

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Emmie. O enredo do livro é bem interessante e a leitura é bem fluída e leve. É um livro gosto de ser lido, o único defeito é que a história ficou um pouco corrida, são apenas 147 páginas, e alguns acontecimentos poderiam ter sido mais desenvolvidos, mas a autora fez um excelente trabalho em poucas páginas, e pesquisando mais sobre a serie, eu descobri que este foi o primeiro livro lançado da autora, e  a Terri amadureceu nesse quesito em relação aos outros livros. Eu recomendo o livro para quem gosta de uma leitura rápida, sensual e surpreendente. A diagramação do livro ficou linda, no começo de cada capítulo a fotografia da capa se repete em preto e branco, e o livro não apresenta erros de português. A foto usada na capa é linda, o efeito meio gráfico e desfocado se encaixou perfeitamente com as fontes e as cores usadas.

A série The Rocker está sendo publicada no brasil pela Editora Bezz, e até o momento só temos Nos Braços do Roqueiro, mas já estou ansiosa pela continuação.



4 comentários:

  1. Oi Mari!

    É uma pena quando gostamos do livro mas ele é curtinho. Sua resenha ficou ótima. O livro ´só é vendido pela editora?

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus o livro parece ser incrível! Onde vende? Sua resenha ficou ótima, eu ainda não conhecia esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari! Eu já tinha visto esse livro mais nunca tinha lido uma resenha. Parece ser bem interessante, vou adicionar na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari.
    Eu já tinha ouvido falar deste livro, mas não me interessei, achei que fosse mais um do mesmo. Agora com a sua resenha até fiquei com vontade de ler. As fotos estão linda, parabéns. Onde vende o livro?

    ResponderExcluir