Resenha: Para Sempre Minha - Abbi Glines

"Eu queria estar na minha Harley. Queria outra tatuagem. Queria sentir o vento no cabelo e não ter lugar para ir. Isso era liberdade. Antes do verão terminar, eu ia cair fora sem avisar ninguém. Deixaria para trás o dinheiro e o poder dos Newarks e encontraria o meu próprio caminho." 

Para Sempre Minha é o nono livro da Série Rosemary Beach, escrita pela autora Abbi Glines. Diferente de outras histórias da série (uma trilogia e duas duologias), este livro é único, e vai contar a história de Tripp e Bethy.

Quando Tripp Newark tinha 18 anos, ele teve que tomar a decisão mais difícil da vida dele. Com uma vida toda planejada pela sua família, incluindo faculdade, casamento e herança, ele não se sentia feliz. Tripp trocou uma vida de riquezas para conquistar sua independência. Pilotando sua Harley, ele desapareceu de Rosemary Beach para viajar pelo mundo. Mas essa decisão o fez perder mais do que a herança, ele perdeu o amor da sua vida.

Bethy Lowry perdeu seu namorado Jace há um ano e meio, e desde então ela vive em uma rotina automática, sofre e se culpa todos os dias. Jace morreu afogado tentando salvá-la de uma forte correnteza, mas não é apenas com essa culpa que ela convive.

"Eu era jovem e tinha medo. Medo de ser obrigado a ser alguém que eu não queria ser. Medo de fazer a escolha errada. Medo de deixá-la. Acima de tudo, tinha medo de perdê-la."

Quando Bethy tinha 16 anos, ela viveu um romance intenso e forte com Tripp, que era primo do Jace. Mas como Bethy era muito nova, Tripp a deixou em Rosemary Beach, sem saber que ela estava grávida, e ela acabou sendo forçada a abortar. Quando Tripp descobriu, ele sabia que tinha acabo com a vida de Bethy, e que nunca mais poderia voltar para vida dela.

Mas agora, depois de oito anos, tudo mudou. Jace morreu e Bethy está cada vez pior. Tripp segue Bethy todos os dias para garantir que ela esteja segura, mas tem uma questão bem complicada, eles ainda se amam, e Tripp está de volta e determinado a conquistá-la, mas Bethy não consegue se perdoar e se livrar da culpa.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens Tripp e Bethy, e intercalando os capítulos entre os acontecimentos do passado e o presente. Sobre a escrita da Abbi, eu acho que nem preciso falar nada, quem me acompanha aqui no blog, está cansado de saber que eu amo tudo que ela escreve, e neste livro não foi diferente. A Abbi tem um jeito único de fazer a história fluir, com uma dose certa de drama e muita emoção. Cada página lida é uma mistura de sentimentos. E a Editora Arqueiro como sempre, fez um trabalho incrível. O livro está bem diagramado, sem nenhum erro de português, a fotografia da capa transmite exatamente como são os personagens principais, além de ser linda. As fontes e as cores usadas se encaixaram perfeitamente.

"Eu queria ter um futuro com Bethy. Queria ser o responsável por fazê-la sorrir. Quanto mais eu poderia pressioná-la? Encontrar uma maneira de deixá-la seguir em frente e se curar sem mim era como arrancar o coração e deixá-lo no chão. Ela queria se curar. Ela só não queria resolver isso comigo."

Além de uma história linda que nos mostra que nunca é tarde demais para amar, temos a presença constante dos personagens anteriores, Blaire, Rush, Nate, Harlow, Grant, Lila Kate e dois acontecimentos importantes com o casal Woods e Della. A amizade e o companheirismo estão muito presentes neste livro, tornando a história ainda mais incrível.

A série Rosemary Beach está sendo publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, e fiquem ligados nas redes sociais da Editora, o lançamento do próximo livro está previsto para setembro.


6 comentários:

  1. Oi Mari.
    Eu já li esse livro, até admito que li a série em PDF, mas compro todos os livros quando saem no Brasil. Meu livro ainda não chegou, mas tô ansiosa para colocar ele na minha estante. A resenha ficou ótima, e as fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mari, como eu queria ter todos os livros igual você. Peguei todos emprestados. Ainda não li os dois últimos. Parabéns pela resenha. Estou doida para ler o livro da Nan.

    ResponderExcluir
  3. Eu odeio a Bethy por conta do que ela fez com o Jace. Não quero ler esse livro, mas você falou que tem acontecimentos importantes dos outros personagens. Agora já não sei mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariana!

    Eu não ia ler esse livro porque meu ódio pela Bethy é eterno. Mas depois da sua resenha eu resolvi ler. Se aparece muitos os outros personagens eu preciso ler. Já estou indo comprar ra.

    ResponderExcluir
  5. mulher tu já leu? quero emprestado, preciso ler

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!


    Eu amo essa série, mas ainda não Para Sempre Minha. Quero muito ler, e sua resenha me animou. Parabéns pelas fotos.
    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir