BOOK TAG: Festa Junina


Olá leitores!
O canal Elefante Literário criou a Book Tag Festa Junina. São dez questões relacionando os livros com alguns itens das festas juninas. Achei a tag super criativa e divertida, por isso resolvi responder.

1. Quermesse: Um livro que contém todos os elementos necessários para você amar



O livro Perdida da Carina Rissi é incrível. O livro tem uma história atual, um romance de época, com um alto teor de comédia e algumas cenas picantes. E o mais legal, que todos os elementos juntos funcionam perfeitamente neste livro. Quem quiser pode conferir a resenha dele aqui.



2. Quadrilha junina: Um livro que todo mundo deve conhecer



Eu fugia dessa leitura porque sabia que ia sofrer, mas assim que o filme começou a ser produzido, eu não aguentei e li. Realmente eu sofri e sofro toda vez que lembro. Mas acho que todo mundo precisa ler, e entender que de uma hora para outra tudo muda e nem sempre o amor é suficiente.




3. Armar as bandeirolas: Dois livros bonitos que serviriam de enfeite para uma festa 



Essas capas são lindas, e como os livros são novos, ainda estou completamente fascinada por elas. A capa de Confissões de uma Garota excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática tem uma ilustração bem linda e meiga, e as cores predominantes são as minhas preferidas. E a capa de Namorado de Aluguel, é a mais linda da minha estante, eu queria pegar e fazer um quadro com ela.

4. Pular fogueira: Um livro que você sempre promete que vai ler, mas sempre desiste



Eu estou doida para ler esse livro. A capa e a sinopse me chamam muita atenção, mas sempre que pego para ler, chega algum livro super desejado e eu deixo ele para depois. Mas neste mês ele entrou para minha TBR da #Maratobooks2.




5. Casamento matuto: Um livro com o qual você se conectou desde as primeiras páginas



Eu me conectei com a escrita da Bianca Briones desde a primeira linha que eu li. E que livro maravilhoso, me prendeu e me marcou de uma forma inesperada.





6. Barraca do beijo 😗: Um livro amorzinho 



Vou repetir porque esse livro além de uma capa linda, ele tem um romance bem leve, fácil de ser lido, com diálogos engraçados e bem estruturados, e de uma história com um altíssimo teor de fofura. é muito amor em um único livro. Quem quiser saber mais do livro, pode conferir a resenha dele aqui.



7. Soltar fogos: Um livro que chamou muita atenção no lançamento mas que é desnecessário



A Editora Novo Conceito fez um marketing imenso para o lançamento desse livro, mas na verdade eu achei ele bem chatinho. O filme me prendeu muito mais do que o livro, não sei se foi a escrita da autora ou se foi como a história se desenvolveu, só sei que não gostei.





8. Pau de sebo: Um livro difícil mas muito difícil de ler até o fim 



Belle é um livro bem intenso, com uma protagonista que viveu coisas horríveis. Todo o drama e tristeza do livro, fazem com que a história fique bem carregada, mas o problema é que o livro nunca chega ao fim. Os dez capítulos finais eram de pura enrolação e isso me deixou extremamente irritada. Um livro tão bom com um final arrastado.



9. Bingo!: Um livro pelo qual você não dava nada, mas acabou se mostrando uma ótima descoberta



Eu nunca tinha lido nada a respeito desse livro, comprei ele por apenas R$10,00 reais em uma promoção nas Lojas Americanas. Quando comecei a ler eu não conseguia parar, foi o melhor livro que eu li no ano de 2015. Vocês podem conferir a resenha dele clicando aqui.



10. Comidas típicas: um livro da sua terra/ região/cidade.



Esse livro nacional se passa em Minas Gerais no ano de 1890, as características que a autora apresenta no livro sobre as terras do personagem principal, traz toda aquela essência de Minas.





E essas foram as minhas respostas, espero que vocês tenham gostado. E sintam-se a vontade para responder a TAG.



3 comentários:

  1. Que tag legal, eu adorei. Eu ainda quero ler Se Eu Ficar, e Como Eu Era Antes de Você me deixou bem triste, queria tanto um final diferente para o filme.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari!

    Andei sumida dos comentários mas agora voltei. O blog está cada vez mais lindo e suas fotos mais elaboradas. Parabéns pelo seu trabalho. Eu adorei a tag e suas respostas, desses livros eu ainda não li Desejo e Honra, quem sabe um dia eu tomo a iniciativa para ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana!
    Eu amo festa junina, principalmente por causa das comidas e das roupas coloridas. E as suas respostas foram ótimas. Gostei bastante da tag, vou responde-la.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir