Metas Literárias para 2018


Olá leitores!
Ano Novo, novas oportunidades. Por isso, resolvi compartilhar minhas metas literárias para 2018, estou cheia de planos e pretendo me esforçar bastante para realizar todos. Em 2017 eu comecei o ano um pouquinho bagunçado, sem metas, mas acabei me surpreendendo. Eu pretendia ler cem livros durante o ano, mas acabei lendo apenas setenta e oito livros, mas ao invés de ficar triste eu comemorei. Não consegui ler cem livros porque em 2017 foi o ano em que só aconteceram coisas boas, logo no comecinho eu consegui meu apartamento próprio, e com isso viera as responsabilidades domésticas, em seguida ganhei uma afilhada e passei muitos finais de semana com ela, depois vieram as comemorações da formatura, colação de grau, aula da saudade, missa e baile, e no meio do ano, eu entrei no mestrado, ou seja, fiquei quase sem tempo para ler. Por isso, quero me programar melhor para 2018 ser um ano de muitas leituras e conteúdos diversificados aqui no blog, e no finalzinho do ano eu volto para contar como me saí.


Metas

1- Quero ler cem livros até dia 31/12/2018
Vou continuar com a mesma meta do ano passado, mas dessa vez vou me programar melhor para conseguir conciliar minhas leituras com o mestrado.

2- Terminar a série A Garota do Calendário
Eu tenho todos os livros da série na minha estante, mas ainda faltam cincos livros para serem lidos, e pretendo finalizar a série ainda no primeiro semestre.

3- Ler mais livros do gênero terror
Mais especificamente quero ler livros sobre psicopatas. Em 2017 eu descobri um interesse pelo assunto, assisti muitos filmes, documentários e três séries, mas li apenas um livro, que foi "Menina Má", amei a leitura e pretendo ler mais livros com personagens psicopatas, mas essa meta requer um pouquinho de dinheiro, pois o motivo de ter lido apenas um livro do gênero, foram os preços.

4- Diminuir minhas comprinhas nas livrarias e ler os livros que estão "encalhados" na estante
No total, eu tenho 368 livros físicos na minha estante, e 96 ainda não lidos. Quero diminuir esse número, e para conseguir, pretendo comprar pouquíssimos livros, dando prioridades para os "encalhados" e livros que recebo de parcerias.

5- Ler mais livros nacionais
Dos setenta e oito livros livros em 2017, quarenta e quatro eram nacionais. Mas em 2018 quero aumentar esse número, para valorizar ainda mais nossa literatura e divulgar o bom trabalho que os autores nacionais estão fazendo.

6- Criar conteúdos diferentes para o Enquadrando Livros
Eu passei 2017 todo querendo trazer coisas novas para o blog, mas por falta de tempo e muitas vezes por preguiça, eu deixava para lá, e trazia apenas resenhas, dicas e tags. Mas em 2018 vai ser diferente, estou cheia de planos e em breve vou compartilhar com vocês.

E essas são minhas metas literárias para o ano. Quero aproveitar e agradecer todos que me acompanharam em 2017, seguidores, autores parceiros e editoras parceiras. Muito obrigada por terem acreditado e apoiado meu trabalho. Feliz 2018 para todos!


3 comentários:

  1. Parabéns pelas conquistas. Tomara que você consiga, quero ler 50 livros e já acho muito. Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    eu ainda não fiz minhas metas
    mas com certeza quero ler mais que ano passado.
    A foto está linda, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito fazer metas, mas elas não funcionam comigo. Quero saber se você conseguiu cumprir todas. Suas fotos são lindas, e aguardo os novos conteúdos.

    ResponderExcluir