Resenha: O Que Resta de Mim (Depois da Verdade) - Thays M. de Lima

"Quantas vezes o destino irá zombar da minha menina? Eu só posso pedir a Deus para que ela aguente tudo isso sem desmoronar."

"O Que Resta de Mim (Depois da Verdade)" é o segundo livro da série Flores , da autora Thays M. de Lima.  Pode parecer que é somente mais um new adult no meio de vários, mas ele vai muito além. É um romance cheio de revelações e reviravoltas, envolvente, emocionante e cativante.

" O Que Resta de Mim (Depois da Verdade)", começa exatamente de onde a estória parou no primeiro livro (resenha aqui). Tudo que Gabriela queria era deixar seu passado para trás e construir uma nova vida no Rio de Janeiro. Ela estava indo muito bem ao lado de seus amigos e de Guilherme, seu namorado. Até que um "monstro" do passado volta, e isso vai fazer nossa protagonista reviver as dores do passado.

"As pessoas mais importantes nas nossas vidas são aquelas que de alguma forma deixam um rastro em nosso coração… Gabriela deixou mais do que isso. ela o preencheu por completo."

Toda paz e tranquilidade que Gabriela conquistou, foi por água abaixo. O medo e a insegurança voltam a fazer parte da vida da jovem, e Guilherme tenta a todo custo protegê-la, mas isso acaba causando um atrito entre o casal. Em alguns momentos Gabriela até reclama de tanta proteção, mas a verdade é que Guilherme não sabe o que fazer para ajudá-la.

Gabriela vai precisar de toda sua força para lutar mais uma vez contra seus pesadelos. Aos poucos ela vai descobrindo coisas terríveis sobre seu passado, e que seus problemas estavam longe de ter um fim. Muitas revelações não afetam apenas Gabriela, mas também, outros personagens secundários.

"Mas então me lembro das palavras de Milena: "Você é uma vítima, Gabriela, mas não precisa agir como uma, aja como uma sobrevivente". E então me dou conta de que sou forte."

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos protagonistas e de alguns personagens que são importantes para o desfecho da estória. Na minha opinião, o que faz uma estória ser boa de verdade são os sentimentos que a autora consegue despertar, e em " O Que Resta de Mim (Depois da Verdade)", não faltam sentimentos e emoções. Eu senti medo pelo destino da protagonista, mas ao mesmo tempo torcia pelo seu final feliz. É uma verdadeira mistura de sentimentos e emoções, e a cada página virada somos surpreendidos por uma nova reviravolta que nosso coração quase não consegue acompanhar.

A autora tem uma narrativa bem emocionante e direta, fazendo com que o livro transmita uma mensagem impactante e real. E no final, eu percebi que a protagonista precisava confrontar esse "monstro" para provar a si mesma como é forte, e finalmente colocar um ponto final no seu passado e seguir em frente.

Os dois primeiros livros da série Flores,  estão disponíveis em e-book no site na Amazon. E eu indico a leitura para todos que gostam de um new adult bem escrito e desenvolvido, que emociona e te faz lutar junto com os protagonistas. 


Postar um comentário