Resenha: A Distância Que Nos Separa - Kasie West

"Acho que a infelicidade é o resultado de expectativas frustradas."

"A Distância Que Nos Separa" é mais um livro encantador da Kasie West. Quando li "Namorado de Aluguel" (resenha aqui), me apaixonei pela forma como a autora criou uma trama leve, jovem e envolvente. E para minha surpresa, neste segundo livro que leio da Kasie, ela seguiu o mesmo padrão, e me despertou os mesmos sentimentos do primeiro livro.

Em "A Distância Que Nos Separa", vamos conhecer Caymen Meyers, uma jovem humilde e muito sarcástica que aprendeu desde criança a não confiar nas pessoas ricas. Quando a mãe de Caymen engravidou, ela foi mandada embora de casa, e o pai de Caymen simplesmente sumiu. Atualmente, Caymen e a mãe são responsáveis por uma loja de bonecas de porcelana. Caymen não tem uma vida social normal por conta da sua dedicação na loja, e ela sabe que aquele é seu futuro, e isso a deixa um pouco sufocada.

É durante um dia normal de trabalho, que Caymen conhece Xander Spence. Assim que ele entra na loja de bonecas, ela percebe que ele é muito rico, mas no instante que eles trocam olhares, fica evidente a química entre eles. Xander demonstra interesse em conhecer melhor Caymen, mas ela já tem seu conceito formado sobre os ricos, e Caymen acha que esse interesse dele por ela, logo passa.

"Vocês dois são as pessoas mais apaixonadas não namorando que eu já conheci. "

Mas a verdade é que Caymen estava errada. Xander faz de tudo para se aproximar dela, e aos poucos ela vai descobrindo que Xander não é exatamente aquele esteriótipo de rico que ela sempre evitou, além deles terem várias coisas em comum. Xander é herdeiro de uma rede de hotéis, e seu pai já trilhou seu destino, assim como Caymen, ele não tem o poder de escolher sobre sua futura profissão.

Juntos os dois partem para alguns encontros afim de descobrir o que realmente querem fazer de suas vidas. Caymen sabe que nunca poderia ficar com Xander, pois sua realidade é bem diferente da dele, além dela ter certeza que ele vai partir seu coração. Ao mesmo tempo, Caymen conhece Mason, um cantor  de uma banda de rock, e classe média. Mason tem mais a ver com o mundo em que Caymen vive, mas ela só consegue pensar em Xander.

A relação de Caymen e Xander, é de uma amizade pura e de muita cumplicidade. Os dois se dão super bem, as conversas são bem maduras e as falas sarcásticas da Caymen deixa tudo muito engraçado Ela aprende que ser rico não é um defeito, mas antes dela confiar completamente nele, Caymen vai ter que lidar com as notícias que saem na mídia sobre Xander, e ela não sabe como contar para sua mãe que está tendo encontros com um rapaz rico, Caymen acha que isso vai abalar a relação entre mãe e filha. E para piorar, Caymen vai descobrir algo relacionado com dinheiro, que vai colocar toda amizade e amor que sente por Xander em risco.

"– Seu olhar persistente pode deixar um cara inseguro.
   – Não é um olhar persistente, só estou… observando."

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Caymen. A autora tem uma escrita bem leve, fácil de ser lida, com diálogos engraçados e bem estruturados, além de um romance muito fofo. Mas a autora não deixa de abordar alguns temas sérios que trazem uma certa reflexão para o leitor. E ela sabe criar personagens envolventes. Caymen e Xander podem viver com condições financeiras bem diferentes, mas ambos são cativantes e se entregam a conhecer melhor o outro com muito respeito.

Eu já confessei e o principal motivo de ter comprado "Namorado de Aluguel" foi a capa, que é uma das minhas favoritas da estante. E essa capa de "A Distância Que Nos Separa", segue o mesmo padrão visual do primeiro livro. Uma fotografia representando o casal protagonista, com cores que remetem ao clima de romance, junto com fontes fofas combinando com a estória.

Os livros da Kasie West foram publicados no Brasil pela Verus Editora. Eu indico a leitura para todos que curtem um romance jovem bem fofo, cativante, clichê mas bem desenvolvido.


2 comentários:

  1. Oi Mari,
    adoro livros ya, ainda não li nada da autora
    mas já fiquei bem interessada.
    Parabéns pelas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Os livros dessa autora são ótimos.
    Já podem trazer outros para o brasil!
    Amo livros fofos e envolventes.

    ResponderExcluir