Resenha: Brumas do Tempo - Karen Marie Moning

"Ela se virou de leve, como se uma pequena espiada de soslaio pudesse ser mais segura, pudesse minimizar o impacto. Adrienne logo descobriu que estava errada. Nada poderia minimizar o impacto daquele homem."

"Brumas do Tempo" é o primeiro livro da série Highlanders, da autora Karen Marie Moning. A trama tem como plano de fundo a Escócia Medieval, além de protagonistas com personalidades difíceis mas que conquistam o coração do leitor logo nas primeiras páginas.

Em "Brumas do Tempo" vamos conhecer Adrienne, uma jovem do século XX que sofre com as lembranças de um relacionamento que ela teve com um homem muito lindo, mas que a maltratava. E a forma como esse relacionamento terminou, deixou várias marcas em Adrienne, e a promessa de que a jovem nunca mais se relacionaria com um homem bonito.

A desconfiança nos homens, fez de Adrienne a mulher perfeita para um plano de vingança, e misteriosamente ela vai parar no século XVI. Sem entender o que realmente está acontecendo, e com medo das ameaças que recebi, Adrienne é obrigada a se casar com Falcão, um lorde escocês, e quando ela finalmente conhece seu marido, Adrienne fica encantada por sua beleza, mas ao mesmo tempo, com muita raiva pelo seu histórico com homens bonitos.

"-Você é a moça mais diabólica que eu já conheci.
-E você é o cafajeste mais fútil e incorrigível que já tive o desprazer de conhecer."

Falcão é um homem que nunca recebeu um não de uma mulher, ele é um conquistador nato, e sabe que pode ter quem quiser na sua cama. Por isso, quando ele conhece Adrienne, e ela jura nunca se entregar para ele, Falcão fica completamente apaixonado por ela, e encara como um desafio de lutar para ter Adrienne em seus braços.

Mas não vai ser nada fácil para o nosso casal protagonista. Com a convivência, ambos vão se conhecendo melhor, e toda a determinação que Adrienne tinha de se manter longe, vai ficando cada vez menor. Mas a personalidade deles não é o único empecilho para um final feliz. Existe um mundo mágico por traz dessa viagem no tempo que Adrienne fez, e as "pessoas" desse mundo tem o poder de levarem Adrienne de volta para o século XX. Tempo, distância e comportamento vão ser os desafios que Falcão e Adrienne terão que enfrentar.

"Uma mulher poderia se apaixonar em um lugar como este. Jogar saias de seda sobre os sapatos delicados de cetim para pousar em uma massa de fitas e romance, bem aos pés do laird perfeito."

Com uma narrativa em terceira pessoa, a autora criou uma trama inusitada, apaixonante, cheia de aventura e com um toque especial de magia. Os personagens são bem construídos e desenvolvidos no decorrer da estória, e isso não vale apenas para os protagonistas, os personagens secundários são bem trabalhados também.  A escrita da Karen é bem detalhada, mas de uma forma nada cansativa. O enredo da estória é muito envolvente e viciante. A diagramação do livro está simples mas ótima. E eu achei a capa muito linda, a fotografia e as cores usadas te remetem ao cenário onde a estória passa.

série Highlanders está sendo publicada no Brasil pela Verus Editora, e o segundo livro "Guereiro Domado", também já foi publicado, e em breve teremos resenha dele. Indico a leitura para todos que gostam de um romance no verdadeiro estilo Escócia, cheio de aventura, com batalhas territoriais, um toque sensual e protagonistas determinados.


3 comentários:

  1. Oi Mari,
    ansiosa por esse livro.
    Acabou de entrar pra minha lista!
    Parabéns pela resenha, ultimamente só vejo melhora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mariana eu estou louca para adquirir o livro. Eu amo esses romances históricos na Escócia, esses higlanders matam a gente. Tem uma série da autora Maya Banks que também passa na Escócia, acho que você vai gostar.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei. E essa capa é tão lindinha, eu ainda não li nada na escocia, mas todo mundo fala de outlander que eu fico com vontade de descobrir esses higlanders.

    ResponderExcluir