Resenha: Cartão de Visita - Ashley Suzanne

"Corro para fora da cama, faço uma pausa na porta antes de sair e viro para ter mais um vislumbre da garota que nunca poderei ter, porque não sou homem o suficiente para ela."

"Cartão de Visita" da Ashley Suzanne, é um livro com uma narrativa sensual e intensa ao extremo. No livro vamos acompanhar uma estória que se desenrola por um enredo que foca no desejo carnal, mas aos poucos, o sentimentalismo vai falando mais alto na vida do nosso protagonista.

Em "Cartão de Visita", vamos conhecer Dexter MacFadden, um fotografo muito famoso, e que não se prende a relacionamentos. Ele viaja muito a trabalho, e sua única diversão é curtir a noite ao lado de uma bela mulher. Mas a maneira como ele lida com as mulheres, pode ser considerada dispresível.

No final de cada noite, Dexter  deixa um cartão de visitas com um telefone e um número atrás, esse número é uma pontuação da performance da mulher, e o telefone é de uma secretária. Se a mulher tiver uma nota menor que sete, ela é dispensada, mas se for maior, a secretária anota os dados e quando Dexter volta para aquela região, ele entra em contato com ela.

“Briar foi embora de Londres com o meu coração na bagagem e não há nada que eu possa fazer.”

Mas a vida de Dexter está prestes a mudar, tudo porque a mídia faz um escândalo sobre os cartões, e todo mundo descobre sobre as "notas". Ele resolve tirar um tempo para ele, até que outro escândalo apareça e a mídia esqueça dele. Dexter vai passar uns dias na casa de Briar.

Briar foi a modelo que fez a carreira de Dexter alavancar, os dois tiveram um relacionamento, mas ambos viajavam demais e Dexter pensava que não era o suficiente para ela, e por isso eles terminaram, mas a amizade deles continuou. Briar casou, teve uma filha e se aposentou, agora ela é viúva e passa seus dias na companhia da filha.

Foi muito bom acompanhar a estória nos dias que Dexter passa ao lado de Briar e de sua filha. Dexter se transforma em um outro homem, ele deixa de ser o canalha insensível e passa a ser um homem amoroso e companheiro. E é durante esses dias que ambos vão perceber que os sentimentos do passado ainda estão dentro deles.

"- Você guardou pelo menos um? – Por quê? Tenho a única mulher que preciso. Nada mais de sair de fininho no meio da noite. Esse cara está bem longe. – Eu tinha esperança que você me deixasse um dez. – Você é dez e eu nunca vou e deixar."

Durante um trabalho, Dexter não vai resistir e vai se entregar de vez aos seus sentimentos por Briar. Enquanto ele está disposto a lutar por ela, Briar acaba fugindo para lidar com a situação sozinha, deixando Dexter pela primeira vez, apreensivo em relação a uma mulher.

"Cartão de Visita" é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Dexter, o que torna a estória bem direta, com diálogos simples e fluídos. O livro é muito bem escrito, com uma narrativa rápida que flui durante o decorrer da leitura, do tipo que é fácil ler do começo ao fim em apenas algumas horas.

No geral, eu gostei muito do livro e da maneira como o personagem principal vai se desenvolvendo.  E a narrativa direta e envolvente me cativou logo nas primeiras linhas. "Cartão de Visita" foi publicado no Brasil pela editora Charme, e está disponível em e-book na Amazon. Eu indico a leitura para todos que gostam de um bom romance erótico.


2 comentários:

  1. Oi Mari! Leituras assim rápidas e fluídas são ótimas, ainda mais quando estamos naquela ressaca literária. Não é um livro para minha idade mas achei bem interessante, e esses cartões, dei risada mesmo sendo canalha.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca ouvi falar deste livro,
    é bem no estilo que curto.
    Vou pesquisar sobre ele na Amazon!

    ResponderExcluir