Resenha: Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn

“Ela não apenas tinha virado a vida dele de cabeça para baixo, como a jogara de um lado para outro, virara do avesso e, em determinados momentos que era melhor não mencionar, a incendiara.”

"Como Agarrar Uma Herdeira" é o primeiro livro da duologia "Agentes da Coroa", da Julia Quinn, minha autora preferida de romances de época. No livro vamos acompanhar uma estória bem engraçada, com personagens envolventes e um romance que aquece o coração do leitor.

Em "Como Agarrar Uma Herdeira", vamos conhecer Caroline Trent, uma jovem órfã que passou uma parte da sua vida mudando de tutor, e sempre sendo maltratada por eles. E com seu atual tutor não é diferente, ele quer forçar que Caroline se case com seu filho a todo custo, e o motivo é o alto valor da fortuna herdada por Caroline.

Em busca do seu próprio destino, Caroline resolve fugir do seu atual tutor, e o plano era ficar escondida por seis semanas, até ela completar vinte e um anos e colocar as mãos em sua herança milionária, e depois reconstruir sua vida sozinha. Mas quando Caroline estava fugindo, ela foi confundida com uma famosa espiã espanhola, e sequestrada por Blake Ravenscroft, um agente inglês que presta serviços para a Coroa.

“Dessa vez ela ergueu uma sobrancelha e Blake percebeu que Caroline conseguia ser tão arrogante quanto ele.”

Blake tinha a missão de levar a "espiã"  à justiça, e depois disso se aposentar dos serviços que presta à Coroa. Blake passa alguns dias ao lado de Caroline, e ela não se esforça para falar que tudo não passa de um engano, pois Caroline finalmente conseguiu se livrar do seu maldito tutor, então ela pensa que uns dias colaborando não farão mal a ninguém. Mas o que ambos não esperavam, é que uma forte atração fosse surgir entre eles.

Caroline é uma jovem que apesar de ter sofrido muito e ser carente de afeto, ainda acredita no amor. Já Blake, é um homem que sofre até hoje com uma perda do passado, e se culpa todos os dias, sabendo que terá um futuro solitário e triste como punição. Mas após capturar a "espiã", Blake começa a se sentir diferente, criando um certo afeto com Caroline. Mas ele não deixa de tratar a jovem como se fosse uma criminosa, o que rende momentos bem engraçados quando ele descobre que se trata de uma Lady.

"Como Agarrar Uma Herdeira" é narrado em terceira pessoa, e mais uma vez a autora nos leva para um cenário histórico, cheio de dramas e com um pouco de espionagem na medida certa. Eu acho que esse é o livro mais engraçado que leio da autora. Os protagonistas vivem se bicando e implicando um com o outro, tirando várias gargalhadas do leitor durante a leitura. Mas nas partes das alfinetadas é que percebemos como o casal tem química.

“[...]Gosto de anotar palavras novas. O único problema é que costumo esquecer o que significam depois que as anoto.
— Deve usá-las em um contexto. É a melhor maneira de lembrar do significado...”

A narrativa é rápida e fluida, o romance é cativante e envolvente, e os protagonistas são apaixonantes. A escrita da Julia Quinn transmite toda a sensibilidade da estória, as emoções descritas me envolveram e o enredo me cativou.  O livro entrou para a lista de favoritos, estou completamente apaixonada pela estória. No começo de cada capítulo temos uma palavra do dicionário pessoal da Caroline, e isso contribui para um epílogo bem diferente, e que eu gostei bastante.

A saga "Agentes da Coroa" é composta por dois livros, "Como Agarrar Uma Herdeira" e "Como se Casar Com Um Marquês", cada um narra a estória de casais diferentes, mas os protagonistas masculinos são melhores amigos e ambos trabalham  para a Coroa. A saga "Agentes da Coroa" foi publicada no Brasil pela editora Arqueiro, e eu indico a leitura para os amantes de um bom romance de época.


3 comentários:

  1. Eu lembro que comecei a ler Julia Quinn por que vi uma foto da série Os Bridgertons no ig do blog e foi amor a primeira vista, rs. Eu amei esta duologia e já necessito de mais livros dela.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    ainda preciso ler esse livro e o próximo.
    Mas já sei que é bom assim como os outros da autora!
    Pela sua resenha deu para ver que é um livro bem engraçado,
    já me apeguei aos protagonistas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Julia Quinn sabe como ninguém prender um leitor.
    Fiquei interessada nesse livro desde que foi anunciado pela editora,
    Eu sou muito fã da autora.
    E fiquei satisfeita em saber que o livro é bom.

    ResponderExcluir